Adobe MAX é como o horário nobre para as empresas de tecnologia apresentarem suas ideias inovadoras.
Este ano de 2023, a moda foi destaque nos eventos de tecnologia.
O último anúncio da Adobe, líder no setor de desenvolvimento de softwares para cópias físicas de textos e imagens de computador, apresentou um design de “vestido digital” O “Project Primrose” feito a partir de uma tecnologia que possui uma espécie de malha “animada“, capaz de reagir ao movimento do corpo e mudar suas informações visuais com um único clique. A tecnologia é composta por módulos difusores de luz capazes de emitir imagens e padrões de estampas em superfícies e displays altamente flexíveis.
“Project Primrose” considerada um avanço que ultrapassa as limitações das superfícies e estruturas planas da vida cotidiana hoje, a tecnologia pode ser utilizada não apenas em designs de vestidos, mas em qualquer peça de roupa, bolsa, geladeira e muito mais, basta usar a criatividade…
A tecnologia tem o objetivo de interagir como uma interface de usuário (U.I), integrada aos softwares da marca Adobe (Adobe After Effects, Stock e Illustrator) o projeto promete revolucionar a forma como encaramos objetos estáticos, por exemplo.
O vestido foi apenas uma das estratégias de marketing usadas pela Adobe para promover a inovação durante a conferência na Adobe MAX. O design acaba não sendo tão usual quanto parece; o vestido contém um peso extra comparado a tecidos mais comuns para produção de vestuário, e apresenta certas limitações na hora de se movimentar, mas certamente você será o centro das atenções vestindo um Adobe.
Você pode ter que lidar com sua criatividade e enfrentar sua própria imaginação com peça ou simplesmente deixar que a inteligência artificial (I.A) integrada cumpra seu papel.