O Maior Diamante do Século Encontrado em Botswana.


Será a “descoberta” mais significativa deste século?


Descoberta no Botswana país da África Austral, a rocha contém 2.492 quilates (aproximadamente 498 g). É a segunda maior pedra de diamantes encontrada em todo mundo.

imagem da internet


Encontrada por uma empresa de mineração canadense, Lucara Diamond, é o maior achado, depois dos Diamantes de Cullinan, descoberto na África do Sul em 1905, há mais de um século.

imagem da internet

Descoberto pela empresa de mineração Sul-Africana, a rocha pesava cerca de 3.106 quilates (aproximadamente 620 g), e recebeu o nome em homenagem ao dono da mineradora Thomas Cullinan que também nasceu África Do Sul. As Pedras de Cullinan foram vendidas para o governo da África do Sul, e depois cortada em nove partes, separadas, e dada de “presente, ao Rei Edward VII passando a incorpora-las às Jóias da Coroa Britânica.com o objetivo de simbolizar o domínio e a aliança colonialista Britânica.

imagem da internet

Estimam que a pedra de Botswana pode valer mais de $40 milhões de Libras, e chacoalhou a economia global, impactando todo o setor de minerais preciosos, devastado pelo aumento de pedras cultivadas em laboratório.

Mokgweetsi Masisi Presidente de Botswana