Sediado em um escritório de arquitetura em Berlim (ALM) a empresa de design e arquitetura apresenta mais do que iluminação e cenografia para shows e apresentações; eles adotam uma abordagem holística que mistura arquitetura, tecnologia e pesquisa cultural para criar experiências integradas, visando guiar a percepção do público através de narrativas poderosas, baseado em experiências globais culturais.
A empresa é a verdadeira arma secreta por trás dos maiores shows e experiências nos últimos anos, entre os trabalhos mais fascinantes da SUB.Global, inclui as últimas passarelas da BALENCIAGA e suas lojas em Berlim, Londres, Paris e NY, a audição do álbum Donda 2 do artista KanYe West (YE) a performance Nature Mortes de Anne Imhof no Palais de Tokyo em Paris, até o Circus Maximus Pompei e Utopia do rapper Travis Scott, além de muitos outros site especific.
A sub.global desenhou e produziu cada um deles.
Fundada em 2017 pelo diretor de arte Niklas Bildstein Zaar e o arquiteto Andrea Faraguna, o estúdio promove uma abordagem que abrange tecnologias emergentes, análise semântica e pesquisa de cultura comportamental, aplicadas em técnicas arquitetônicas tradicionais.
A equipe de profissionais da sub.global introduz uma variedade de disciplinas, organizadas em quatro departamentos: Arquitetura, Entretenimento, Digital e Pesquisa, eles operam colaborativamente entre si.
A empresa criou sua própria microcomunidade de talentos na arquitetura e design de jogos, com a ambição de garantir em cada projeto as mais variadas perspectivas possíveis e integra-las às performances mais vanguardistas do momento.
A Sub é uma operação global, com projetos na Europa, América do Norte e região da Ásia. Até agora a empresa revelou apenas a ponta do iceberg sobre o que estão desenvolvendo em eventos.