Dos playgrounds norte-americanos dos anos 90 às escolas brasileiras em 2025.
Introduzimos uma reinterpretação do popular “Crazy Hair Day”, fenômeno escolar que popularizou no Brasil e ganhou força nas redes sociais.
Mas aqui no olhar da MOOCStudios, com a direção criativa e arte de Vinícius Valério Tex, colaboração da hairstylist adivagreen (especialista em cabelos afros), Gabriela D’Paula stylist e fotos por Catarina Tenório.
Propomos a nossa leitura criativa sobre o tema: Reivindicando que o cabelo não é um objeto de zombaria ou esoterismo, mas um território criativo, uma extensão da identidade e personalidade.
O shooting celebra a imaginação infantil a liberdade estética e a diversidade no coletivo. Recontando a narrativa do cabelo com foco na imaginação e respeito, onde cada penteado é diversão e criatividade.
Trocamos o termo “maluco” por “criativo”, não por censura, mas por consciência.
O Dia do Cabelo Maluco ou Crazy Hair Day é um evento registrado a partir dos anos 90 que busca incentivar e destacar a criatividade e a individualidade entre crianças & pré-adolescentes nos EUA. E agora parece ter tomado proporções “extracurriculares” nas escolas infantis públicas e privadas no Brasil. A atividade viralizou após uma série de compartilhamentos nas redes sociais onde pais e mães exibem os mais variados tipos de penteados surpreendentemente criativos e divertidos dos mirins. Cabelos de todo tipo são estilizados transformados em rosquinhas, sorvetes, flores, brinquedos, calvícies falsas, estilizados com gel, cabelos artificiais, tinta spray coloridas, fitas, glitter e outros adereços como brinquedos e objetos do dia a dia para, provando que a criatividade não tem limites.























