Hoje é comum presenciarmos a parceria entre marcas esportivas e nomes relevantes da música, inclusive itens esportivos virando símbolo e tribos musicais como o modelo Juliette da Oakley representa o funk, a Nike com as regatas de basquete e faixas atoalhadas estão presentes nos estereótipos de quem curte rap norte americano, e mais recentemente as polos da Lacoste retomando espaço no lado ostentação e luxuoso do brime, trap e funk.
Mas nem sempre foi assim, essa proximidade só passou a existir no fim dos anos 80 como um leve flerte entre o hip-hop e a marca alemã Adidas, na época o modelo Superstar brilhou nas quadras de basquete e acabou sendo adotado por grande parte da comunidade do hip-hop junto com o icónico agasalho esportivo das três listras. Foi então que o grupo RUN DMC lançou a música “My Adidas” homenageando o tênis e exaltando a presença dele tão importante quanto a de um parceiro da quebrada.
A música foi um enorme sucesso e enquanto todos esperavam que viriam implicações legais do lado da marca esportiva correu tudo bem diferente, a marca reconheceu o enorme alcance da música e como isso levou muitos consumidores a buscarem o Superstar nas lojas, então a marca entrou em contato com o Run DMC e ofereceu um contrato de parceria com o grupo. Foi a primeira vez na histórias que isso aconteceu, e essa parceria deu tão certo que criou um novo cenário em ambos os mercados, quem dera a Oakley tivesse a mesma visão, mas isso é papo pra outro dia.