Paul Tazewell entrou para a história ao se tornar o primeiro homem negro a ganhar o Oscar de Melhor Figurino por Wicked.
Essa conquista é apenas mais um marco na trajetória brilhante do figurinista. Nas últimas temporadas Tazewell acumulou prêmios importantes incluindo o BAFTA, Critics‘ Choice e Costume Designers Guild Awards. Além disso foi reconhecido como um dos 10 maiores artesãos contemporâneos pelo Variety Artisan Award.

Em 2015 recebeu um Emmy pelo impressionante trabalho em “The Wiz Live!”; uma adaptação do musical da Broadway de 1975 “The Wiz” que re-imagina a peça “O Mágico de Oz”, de 1900 no contexto afro–americano contemporâneo com a influência do SOUL e R&B. A produção, transmitida pela NBC, contou com a estrela do Hip-Hop Queen Latifah ao lado de artistas negros da companhia Cirque du Soleil.
No teatro, Tazewell também fez história ao vencer um Tony Awards pela criação do figurino em “Hamilton” – uma peça musical baseado na biografia Alexander Hamilton ; Um dos fundadores dos Estados Unidos e o primeiro secretário do tesouro dos país entre 1789 a 1795.
No cinema brilhou ainda mais com os figurinos para o filme “ln the Heights“(Um Bairro de Nova York) , e “West Side Story”, de Steven Spielberg, lançados em 2021.
Agora, com sua vitória na 97ª edição do Oscar por “Wicked“, Tazewell reafirma seu lugar na história da arte e do design de figurino. Sua visão inovadora transforma narrativas e enriquece produções de forma única. Para nós, que acompanhamos e celebramos o impacto da criatividade no mundo, é essencial estar cada vez mais atentos ao seu trabalho. Paul Tazewell não apenas fez história —ele continua escrevendo o futuro.